Ontem eu achei um livro no meio de umas bagunças e decidi ler, e gostei demaaais! Ele só possui 34 páginas, mas é muito eficaz! Como eu queria compartilhar isso com vocês, e não posso postar tudo do livro pois serão posts eternos, irei fazer 4 posts no qual, em cada um irei abordar os princípios básicos para guia. Então vem conferir o primeiro deles.
O PRINCÍPIO DO BEM - Ninguém é destrutivo porque quer.
Claro que todos nós temos nossos momentos de raiva, vingança, egoísmo, cinismo. Isso não significa, porém, que sejamos assim o tempo todo. Em geral, o sentimento passa depois de algumas horas, ou dias.
Mas há aqueles para os quais mágoas e ressentimentos são tão profundos que acabam criando raízes. essas raízes se espalham, na forma de outros sentimentos negativos, e permanecem muito tempo dentro do coração - a vida toda, se a pessoa não reagir. Portanto, a maldade se instala quando não se reage a ela. E essa não-reação depende de inúmeros fatores: Falta de afeto e/ou de carinho, falta de confiança em si mesmo e/ou nos outros, falta de diálogo. Ou seja: A maldade surge quando falta alguma coisa. Ela toma o lugar daquilo que está ausente, dando a falsa impressão de que nada falta - e de que está tudo bem.
Lembre-se disso quando estiver diante de uma pessoa venenosa. A maldade não é um desejo. É uma compensação à ausência de algo muito importante, que essa pessoa perdeu ou que nunca conheceu.
* Esta é a descrição do primeiro principio, nos próximos três dias consecutivos irei postar os outros, um a cada dia!
Espero que curtam muito todos os posts deste livro, pois ele me ajudou muito, e com certeza irei ficar mais esperto, e conhecer mais ainda com que tipo de pessoa eu estou lhe dando.
Beidjocas! E não deixem de comentar (:

Nenhum comentário:
Postar um comentário